quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Ciclo Mundano

O problema das pessoas - e o meu também! - é que elas sempre acham que estão certas. E é óbvio que acham, não é preciso salientar que essa certeza impulsiva é necessária para se colocar perante as coisas. E, mesmo quando é uma idéia bem racional, não deixa de ser acompanhada com uma pontinha de ego.
O poder consciente não desconsidera o fato que os humanos, ainda que "humanos", são animais. E tem gente que se contenta em seguir seus instintos, sem pensar a respeito. Piores aqueles que são tão ignorantes a ponto de se esquecerem da própria ignorância (tudo bem que eu estou dando o sermão, mas eu sou a narradora, tenho que ser malvada - hahaha).
Ando irritada com coisas piegas. Quanto apelo, quanta mentira, quanta falta de delicadeza. Fora que, enfim, eu não sei qual é a graça de se fazer de vítima - quando os vilões são os que ganham as vantagens e fazem bom proveito das suas es
tratégias.
Porque a moral é sempre 'o Bem triunfar sobre o Mal'? E porque é preciso usar o medo e a opressão para se conseguir "boas ações"? Algo está errado.
O pior de tudo é ser um não-alienado entediado, porque é a única opção que sobra. E tudo o que fazem é culpar a televisão... pss.

2 comentários:

Gui ¬¬ disse...

hahahahahahahaha
o problema talvez seja o fato das pessoas quererem sempre pertencer a um grupo, seja o dos mocinhos, seja o dos vilões. Mas elas não consideram que ninguém é santo nem malvado por completo?
Sei lá, falei sobre isso no meu blog. Ivy, tô te devendo umas visitas mais freqüentes. Temos que bater um papo no msn quando tivermos tempo. Tenho que te contar as novidades, hááá tô freqüentando uma psicóloga e não sabia que era tão massa! E isso me lembrou vc. Quero muito que tu leia o post "será que vale a pena?" qdo puder e me dizer o q acha. Acho que as consultas da psicóloga estão me trazendo mais questionamentos hahahaha

Beijão garota legal! te adoro, mas vc já sabia disso não é? XDD

Gui ¬¬ disse...

O.o como vc fez aquele esquema com o livro "o apanhador no campo de centeio" no final do blog? nossa, ficou muito legal! Eu baixei ele no computador e tô lendo sabia? Por sua causa huahuahuahua

Tô achando maneiríssimo!
beijo de novo!