terça-feira, 27 de novembro de 2007

Ex-amigos

Título sugestivo.

Dirão que você engordou, que seu cabelo está uma palha, que suas roupas mudaram (para pior) ou que você está se achando (se ficar impossível aceitar que você melhorou).
Reviverão velhas histórias suas, enfatizando versões que não condizem com a realidade.
Rirão disso com suas novas amizades e concordarão com os novos insultos que serão lançados.
Considerarão você um babaca, ainda que compartilhem das mesmas opiniões.
Culparão seus amigos, dirão que foram o motivo da 'separação'. Talvez alguns se salvem, 'alguns que ainda não provaram do seu veneno' ou que pensem como eles pensam - "afinal, são boas pessoas".
Muitos vão te olhar nos olhos, lançando desafios, outros buscarão dramatizar uma falsa-indiferença.
Vão achar que você não é tão feliz com as pessoas com quem se envolve, vão sonhar com momentos em que você fica exposto - e rirão de tudo isso como se não existisse nem um pingo de medo no riso.
Vão enfrentar seus pais, dizer que você anda estranho, que a(s) pessoa(s) com quem você se relaciona não te merece(m) (ou muito pelo contrário).
Serão eternos cultivadores de laços de desprezo.
"Porque nada começa nem termina assim por acaso."
Ah, os seres humanos são tão desprezíveis..!

Existem os que esquecem do que vivem e os que vivem apenas do que supostamente já esqueceram.

3 comentários:

Gui ¬¬ disse...

noooossa
que coisa triste

existem ex-amigos? é pq eu tenho alguns, mas nunca me veio chamá-los assim...amizade é um troço tão importante, como pode? é muito ruim qdo a gente descobre que de um relacionamento com um amigão de tempos atrás sobrou apenas indiferença e frieza. É triste. Mas eu sempre fico com a certeza de que pelo menos por um momento eu fui importante pro amigo, e ele pra mim... a amizade é tão frágil...basta um pisão na bola

mas tem amigos que mesmo longe, resta muita admiração e carinho.

=**

[_ivy_] disse...

pois é. pra mim isso é contraditório, pq eu penso que ou é ou não é. que não existe isso de 'foi'. só que né.
não dá pra negar que aconteceram bons momentos. mas enfim, as coisas mudam e els ficam para trás, intocáveis.
é diferente para cada um. eu acho péssimo.
ain
:*

ricardo disse...

Eu não creio que hajam ex-amigos. Pode ser até ingenuidade minha, mas eu falo dos amigos de verdade, aqueles que tu ama, que são como irmãos,ou como partes dos eu corpo, mesmo que você brigue com eles, que em dado momento você os odeie, e não os queira mais ver, é impossivel você ficar longe demais de alguem que esta ao seu lado nos momentos que importam mesmo, que esta lá para lhe apoiar.Amigos de verdade. Parece que são como joias raras no mundo de hoje, eu tenho sete destas joias, parece pouco, mas é muito mais do que muita gente por ai, vai ter. Ex-amigos, como eu disse, para min não existem,ex-conhecidos, ex-conversas interessantes, ex-garota legal, isso sim existe.