quarta-feira, 22 de julho de 2009

"I love everything about you that hurts."

oi, eu não sei jogar. quer dizer, a gente sempre acha que sabe - apesar de eu, particularmente, achar desnecessário tentar acreditar que é possível tratar isso como um conhecimento a ser adquirido. pessoas são pessoas, relacionamentos são relacionamentos. tudo muito ímpar, muito diferente, muito incomum: as histórias parecem se repetir, mas não... simplesmente não.

eu disse isso porque, não sei, eu tenho essa mania de achar que a sinceridade pode transformar tudo. não há razão em dizer que eu não me importo se, no fundo - ou não tão fundo -, eu me importo. eu me importo, eu me importo mil vezes se for preciso. me importo. pronto.

e ler - ler que sim, ler que não, ler que tudo ao mesmo tempo - é tão estranho. desconfortavelmente reconfortante. agoniante, mas bom. estranho, puramente diferente do habitual. "diferente do habitual" - quanto eufemismo... não, não vou amenizar quando o que eu sinto é necessidade de gritar, de explorar meus limites em relação ao meu estado.

esperar? ok. direi o que for necessário dizer, ouvirei qualquer coisa como resposta. será assim, espontâneo e doloroso. posso ficar muda, mas não vou calar a boca. não tenho que fazer isso, não sei fazer isso. sou tola, talvez, por não jogar. e o que é esse jogo? quem foi que disse que eu estou jogando?

não sei o que pensar, o que sentir, o que entender. e acredito que a gente passa a maior parte do tempo sem saber, só que não dá bola. a gente só faz, faz o que acha, o que a intuição diz pra fazer. e não se importa até ver o resultado. essa coisa de se importar desde antes é típica de quem está confuso, de quem não sabe ou não quer jogar.

eu faria quase qualquer coisa, como sempre foi. e continuaria jogando, jogando do jeito errado, mas me divertindo. a única regra imposta era não derrubar a bola preta, mas foi só o que eu consegui. merda. mil vezes merda.



3 comentários:

Jão disse...

Realmente. Eu entreguei meu heterônimo secreto pra ti sem querer. ehaiuehuiaheiuhaeaea
Te adicionei lá no Orkut. Espero que não te ofendas.

Enfim. Falando sobre o teu texto. É quase inevitável dizer que tb me identifico e/ou te entendo. Bom...Prefiro acreditar que isso seja porque somos do mesmo signo... :B

Manterei contato! :D
E espero poder ler mais textos teus por aqui tb!

Pяiiн disse...

nooossaa
ahazoou no texto !

Guilherme Gomes Ferreira disse...

não entendi por que a vergonha do texto (é a esse texto que vc refere acima?)

Ivyzinha, eu simplesmente adorei o desabafo. porque eu compreendo plenamente o que estás sentindo! a porcaria desse jogo que as pessoas insistem em jogar. eu odeio isso. odeio jogos. eu não sei jogar e não gosto de jogar, principalmente com os sentimentos das pessoas.

=**